sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Entrevista cedida a FIFA /Jogo Inter x Mazembe...


Mazembe x Internazionale, Estádio Zayed Sports City, Abu Dhabi, sábado, 18 de dezembro de 2010, 15:00hs

Foram quatro títulos em cinco torneios com a Internazionale em 2010, em um ano que, para muitos, tinha tudo para ser considerado excelente. Para Júlio César não é diferente, embora uma frustração se faça notar a cada vez que o assunto Copa do Mundo da FIFA é evocado. A queda nas quartas de final diante da Holanda fez o goleiro chorar em Port Elizabeth, mas agora serve até como motivação pessoal para fechar a temporada com outra conquista de porte na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Em Abu Dhabi, o primeiro passo foi dado com a vitória sobre o Seongnam Chunma. Agora, a decisão é contra o surpreendente TP Mazembe.No dia seguinte ao jogo contra o campeão asiático, o time italiano realizou um treino leve pela manhã. Na saída, Júlio César bateu um papo com o FIFA.com sobre a decisão e sobre o sonho de fechar o ano em alta: “Ganhar esse Mundial de Clubes servirá para virar de vez a página da Copa, para terminar 2010 bem e começar 2011 ainda melhor.”

Como foi a sensação de retornar aos gramados justamente em uma partida tão importante para o clube?
Foi ótimo. Já estava há um mês e meio sem jogar, vindo de duas lesões e tinha saudades de jogar. E não estou feliz apenas por mim, mas também por meus companheiros que estavam machucados, como o (Diego) Milito. Ele estava fora há bastante tempo, mas foi bem e marcou um belo gol. Por tudo isso foi um retorno positivo, com uma vitória importante para a gente e mostrando um bom futebol.

Você teve um ano ótimo com a Internazionale, mas teve uma decepção grande com a derrota nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA. Para você, ganhar aqui seria uma forma de compensar aquela dor?
Desde quando me tornei jogador profissional botei na cabeça que queria conquistar o máximo de títulos possível. Este ano foi bom no clube, mas, infelizmente a Copa acabou sendo uma tristeza muito grande. A gente vinha tendo ótimos desempenhos nos três anos e meio no comando do Dunga, o grupo estava confiante e a gente queria muito ter chegado ao menos na final. Por isso cair nas quartas foi uma grande decepção. Mas a vida segue, a gente continua olhando para frente, para outras conquistas. Agora, junto com o Lúcio e Maicon, tenho a oportunidade de ganhar esse Mundial de Clubes para virar de vez esta página, para terminar 2010 bem e começar 2011 ainda melhor.

E um 2011 melhor, para você, seria como: ganhando mais títulos com a Inter ou, por exemplo, voltando à Seleção?
Sem dúvida nenhuma, meu objetivo é continuar na Seleção. Tenho um sonho que ainda não realizei, que é ser campeão do mundo com meu país. Enquanto puder vou correr atrás disso. Estou com 31 anos e, se mantiver a regularidade nos anos que antecedem a Copa do Mundo no Brasil, será ótimo. Vou continuar trabalhando e sei que o Mano Menezes estará observando. Batemos um papo naquele período em que ele esteve na Europa. Além de visitar alguns clubes, ele conversou com jogadores e, inclusive, comigo, com o Maicon e com o Lúcio. Sabemos que, agora, depende de nós. Vamos seguir trabalhando no clube, pensando em ter sucesso, vencendo os campeonatos que disputarmos para esperar por esta volta.

O que espera do TP Mazembe na decisão? Você, como goleiro, deve ter visto que um dos destaques deles está no gol. Vale fazer um alerta especial aos companheiros?
Não, acho que em um tipo de jogo como este não podemos nos preocupar com um jogador deles em específico. Ele é um goleiro que teve uma grande atuação na partida contra o Inter e está tendo um bom torneio. Mas estamos tranquilos e bem preparados. Nosso treinador esteve no estádio, observou o jogo e a partir de agora vai nos dar uma boa ideia de como a gente tem que entrar para enfrentá-los. O que sabemos é que é um time fisicamente forte, como a maioria dos africanos, e que têm jogadores rápidos. O Rafa vai nos passar tudo e, por isso, não seremos surpreendidos.

Muitos esperavam mais uma final entre Internazionale e Internacional, mas o campeão sul-americano pela primeira vez não foi à decisão. Para vocês é uma surpresa? Você preferia talvez enfrentar os brasileiros?
Infelizmente o Inter não conseguiu ganhar, e nem foi por que eles não jogaram bem. Claro, seria muito interessante para todos que desse uma final Inter contra Inter, uma pena que não deu. E falava-se muito porque, desde que mudaram o Mundial para essa fórmula, reunindo todos os campeões de continentes, os da Europa e da América do Sul chegavam como favoritos e confirmavam. Mas, agora, dá para ver que não existe mais favoritismo. Não penso em revanche ou vingança, só penso em comemorar este título, que será importante para nosso clube.


Obrigada pelas msgs assim que puder reponderei a todos...

Http://juliofans.blogspot.com/ Blog atualizado

Twitter: www.twitter.com/juliocesargolei

www.twitter.com.br/jcfansclub

Vlw por nos acompanhar...

Érika s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário