segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aguenta Coração...


Roma consegue virada no fim e adia possível título do Inter de Milão
Com dois gols de Totti, equipe da capital bate o Cagliari por 2 a 1, em casa. Maicon é um dos destaques na vitória do time de José Mourinho sobre Chievo
Cambiasso comemora gol do InternazionaleCambiasso comemora o segundo gol do Inter de
Milão após lançamento de Maicon (Getty Images)

Foram dois jogos distintos. Mas o título do Campeonato Italiano só será definido no próximo fim de semana. Em Milão, o Internazionale abriu boa vantagem, permitiu a reação adversária, mas venceu o Chievo por 4 a 3. Em Roma, a equipe da capital perdeu muitos gols e suou para derrotar o Cagliari, por 2 a 1, de virada. Ambas as partidas válidas pela 37ª e penúltima rodada.

O brasileiro Maicon teve boa atuação, com duas assistências para os gols de Cambiasso e Balotelli no Giuseppe Meazza. Mantovani, contra, e Diego Milito completaram para os donos da casa. Thiago Motta, também contra, Granoche e Pellissier anotaram para os visitantes. No Olímpico, Totti marcou duas vezes, com Lazzari descontando.

No próximo domingo, um simples triunfo da equipe de José Mourinho sobre o já rebaixado Siena, fora de casa, garante o pentacampeonato italiano. Além de secar o rival, o Roma precisa bater o Chievo, também longe de seus domínios.
Totti e Perrota comemora gol do RomaNo seu melhor estilo, Totti comemora com Perrotta o gol que manteve o Roma vivo no campeonato (AFP)

Susto dura menos de um minuto em Milão

Os mandantes começaram o jogo em cima e carimbaram a trave, com Stankovic e Totti, de fora da área. Curiosamente, os lances ocorreram quase que simultaneamente, aos quatro minutos. Aos 11, festa no Olímpico. Veio a notícia de que o Chievo abrira o placar contra o líder. Após cruzamento, o brasileiro Thiago Motta desviou sem chance para Julio César.

O susto em Milão durou menos de um minuto. Na saída de bola, outro gol contra. Samuel Eto’o deu um bonito chapéu em dois adversários e chutou cruzado. Mantovani não saiu da linha da bola e jogou contra o próprio patrimônio.
Diego Milito comemora gol do InternazioanaleMilito vibra com seu 21º gol no Italiano (Reuters)

O gol inflamou a torcida e o time, que foi para cima e abriu vantagem confortável ainda na etapa inicial. Aos 34, Maicon cruzou e Cambiasso completou de canhota, livre. Quatro minutos depois, foi a vez de outro argentino brilhar. Diego Milito recebeu de Eto’o, levou para o meio e deu um lindo toque de cobertura. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de encobrir caprichosamente o goleiro Sorrentino: um golaço e 3 a 1 no placar. Tudo isso sem a presença do holandês Sneijder, poupado com dores musculares.

Na capital, outra bola na trave, em chute de Motta, e um gol bem anulado de Perrotta davam a impressão de que não era o dia do Roma. A festa, àquela altura, era de pentacampeão.

Segundos tempos de apreensão, mas título é adiado

O Internazionale transformou a vitória em goleada logo no início. Aos seis minutos, Balotelli foi lançado por Maicon e tocou na saída de Sorrentino. Já era em ritmo de treino.
Luca Toni em ação pelo RomaLuca Toni lutou, mas não deixou o seu (Reuters)

Mas a equipe de José Mourinho relaxou e deixou sua torcida assustada. Aos 14, Marcolini chutou despretensiosamente de longe, a bola desviou em Granoche e entrou à esquerda de Julio César. Logo antes de sofrer o terceiro, com Pellissier, no entanto, uma explosão de felicidade com o gol do Cagliari no Olímpico. Aos 28, Lazzari cobrou forte falta ensaiada e viu a bola entrar no canto esquerdo de Julio Sergio.

Mas o Roma, que já abusava de perder gols, acertou o pé. Aos 34, Totti recebeu na grande área, girou e chutou cruzado para empatar. Quatro minutos depois, Riise cruzou e a bola desviou na mão de Biondini. Pênalti que o camisa 10 cobrou bem e definiu a vitória. Título? Pentacampeonato? Só na semana que vem...

Milan perde na volta de Pato

Em Gênova, o Milan caiu para o time da casa por 1 a 0. Sculli foi o autor do jogo que marcou a volta de Alexandre Pato. O atacante rubro-negro não jogava desde o dia 21 de março por conta de uma grave lesão muscular.

Já o Palermo não aproveitou o fator casa e só empatou com o Sampdoria, por 1 a 1, no duelo pela última vaga na Liga dos Campeões da Europa. Agora, a equipe de Cassano precisa somente vencer o Napoli, em casa, para garantir a classificação. O Juventus fez pior e perdeu em Turim para o Parma, por 3 a 2, e viu a vaga na Liga Europa ficar ainda mais ameaçada.
O Nosso Fc atrasadinho deseja a todas as mães do mundo não só um Feliz dia ou mês mais uma Feliz vida....
Por isso essa foto da maezinha do Júlio a dona Fátima e da Susana mãe dos Filhos dele...Bjuuus a elas...
Votem aê no Júlio tah bem...
Ah... Susana Werner representa o Brasil em campanha da Copa do Mundo http://www.youtube.com/watch?v=H17_4KcB3Bw Olha o Júlio Brahmeiro aí gente... http://www.youtube.com/watch?v=eOapRXD_aJ0
Voltamosssssssss.....Forza Internazionale e Júlio...
Continuem visitando e comentando no nosso Flog htp://www.fotolog.com.br/fcjuliofans.
Agrademos Érika e Ellen...

Nenhum comentário:

Postar um comentário