segunda-feira, 3 de maio de 2010

Penta...Falta pouco...


Inter vence Lazio de 2x0 e está mjuito próximo do penta....

Com direito a gol brasileiro, Inter derrota Lazio fora de casa e retoma a liderança

Thiago Motta marca na tranquila vitória sobre a equipe da capital.

Motivado pela classificação à decisão da Liga dos Campeões, o Inter de Milão entrou em campo neste domingo diante do Lazio e não deu chances ao time da capital em duelo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Italiano . Com gols do argentino Samuel e do brasileiro Thiago Motta, a equipe do técnico português José Mourinho venceu por 2 a 0, chegou aos 76 pontos e retomou o primeiro lugar que havia perdido para o Roma (74) no dia anterior.

O detalhe é que as duas equipes que brigam cabeça a cabeça pelo Scudetto se enfrentam na próxima quarta-feira na decisão da Copa da Itália. Como de praxe, a partida, em jogo único, acontece no estádio Olímpico de Roma. Embora precisasse da vitória - o Inter entrou pressionado pelo triunfo do Roma diante do Parma -, Mourinho levou a campo uma equipe mais defensiva do que a de costume, apenas com Eto´o no ataque (Milito e Balotelli no banco) e cinco homens no meio de campo, entre eles, o brasileiro Maicon improvisado.

No entanto, apesar do esquema retraído e mesmo atuando longe do estádio Giuseppe Meazza, a equipe visitante tomou conta do jogo desde o início. Eto´o, em duas oportunidades, teve a chance de marcar, mas parou nas mãos do uruguaio Muslera.

Gol argentino

Mas, nos acréscimos do primeiro tempo, o gol finalmente saiu graças ao zagueiro Samuel. Raçudo, o argentino iniciou a jogada, correu para área e recebeu cruzamento preciso de Sneijder. De cabeça, o defensor de 32 anos colocou no fundo das redes sem chances para Muslera.

No segundo tempo, Samuel, mais uma vez, quase ampliou aos seis. A trave, entretanto, salvou a meta do Lazio que pouco produzia para um time que ainda corre risco de rebaixamento (está em 16º lugar, com 40 pontos, cinco à frente do Atalanta, primeiro clube na zona do descenso). Nas arquibancacadas do Olímpico, os tifosi do Lazio pouco se importavam e pareciam estar mais preocupados em ver o arquirrival Roma ficar mais distante do título.

Thiago Motta marca


Com a inoperância dos anfitriões e tendo o marcador ao seu favor, o Inter cozinhou a partida e chegou facilmente ao segundo com o brasileiro Thiago Motta aproveitando, de cabeça, cobrança de escanteio de Maicon aos 24.

No decorrer do duelo, os nerazzurri não sofreram mais sustos e garantiram os três pontos. Agora, dependem apenas dos seus próprios esforços para garantir o inédito pentacampeonato italiano (confira abaixo os compromissos restantes de Inter e Roma no Calcio).
Continuem visitando o nosso Fc...Bjkas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário