sábado, 26 de junho de 2010

Rapidinhas...


CBF minimiza suposta peça de metal em colete de Julio Cesar
-Após o susto no 0-0 contra Portugal - quando o goleiro Julio Cesar chocou-se com Raul Meirelles e precisou de atendimento médico em campo, possibilitando ver que o camisa 1 da seleção joga com uma proteção por baixo do uniforme -, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) minimizou a suposta peça de metal usada no colete.

Neste sábado, Julio Cesar permaneceu no hotel Fairway, a concentração da seleção em Johannesburgo, para um trabalho de recuperação muscular.

Após a partida, o goleiro disse que o colete era apenas uma espécie de 'apoio psicológico', mais do que de efeito clínico. De acordo com jornais brasileiros, o próprio Julio Cesar teria confessado que a peça contém uma parte de metal, o que é proibido pela Fifa.

Mas, neste sábado, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que todo o material utilizado pelos jogadores é inspecionado e aprovado pelos árbitros antes das partidas.

Segundo Paiva, a parte de metal seria apenas algo como a presilha de uma cinta. Mais tarde, ele admitiu que a cinta tem metal por dentro, mas repetiu que a peça tem a autorização da Fifa.

De acordo com o médico da seleção, José Luiz Runco, o goleiro joga com a proteção há dois anos em seu clube, Inter de Milão. Julio Cesar afirmou após a partida de sexta-feira que utiliza a proteção principalmente quando joga em baixas temperaturas.

Segundo Runco, o goleiro tem uma protusão discal, termo médico que define uma saliência ou o deslocamento para frente de alguma membrana, osso ou músculo. No caso de Julio Cesar, o problema afeta os discos que formam a coluna vertebral.

Mas como o goleiro sempre repete, ele nunca teve hérnia de disco.

A ironia da notícia é que o Brasil tentou impedir o marfinense Didier Drogba, que fraturou o braço no início de mês, de atuar com uma proteção na partida do último dia 20, que terminou com vitória brasileira de 3-1 sobre os africanos, justamente porque o departamento médico da seleção desconfiava de que o material usado pelo jogador da Costa do Marfim continha uma parte de metal.

CBF desmente problema entre Luisão e Julio Cesar durante o treino
Imprensa estrangeira divulgou foto em que os dois jogadores estariam brigando. Mas tudo não passou de uma brincadeira no treino recreativo

Goleiro Júlio César é o Galã da Copa do Mundo de 2010.


Goleiro Julio Cesar conversa com a família por webcam antes dos jogos
'Este papo virtual ajuda a matar a saudade', conta Susana Werner, mulher do jogador.



Jogo Brasil e Portugal 0x0...


Próximo Jogo Oitavas de Final Brasil vS Chile Segunda-Feira 15:30hs 28:06:2010...
http://www.fotolog.com.br/fcjuliofans Flog atualizado... #BRA Brazil

Obrigada Érika e Ellen...

Nenhum comentário:

Postar um comentário