sábado, 27 de março de 2010

Julio César falha, Inter de Milão perde para o Roma e embola o Italiano

Um lance pouco comum acabou por ser de peso determinante para a derrota do Inter de Milão diante do Roma, neste sábado, no estádio Olímpico. O goleiro Julio César teve uma falha feia, que resultou no primeiro gol do time da capital, que venceu a partida por 2 a 1. De Rossi aproveitou o presente do brasileiro, enquanto Luca Toni marcou o segundo gol. Milito anotou o tento interista. Com o resultado, o Roma entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Italiano. O time chegou a 62 pontos, um a menos que o líder Inter. O Milan, que joga neste domingo contra o Lazio, também pode ficar a um ponto do primeiro colocado se vencer seu jogo.
A partida teve um total de sete brasileiros em campo. Júlio Sérgio, Juan e Taddei defenderam o Roma, enquanto Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta estiveram em campo pelo time do Inter. O jogo começou equilibrado e o Roma saiu na frente aos 15 minutos. Após cruzamento e cabeçada fraca de Burdisso, Julio César soltou a bola. De Rossi se esticou e empurrou a bola para a rede. A partida ficou tensa e ganhou lances ríspidos de parte a parte. O Inter foi mais perigoso e obrigou o goleiro Julio Cézar a trabalhar antes do intervalo.
No segundo tempo, o Inter voltou com tudo para buscar o empate. O Roma, porém, não se encolheu e esteve perto de ampliar em cabeçada de Luca Toni, que saiu por cima do gol. O Inter, entretanto, foi quem marcou. Aos 21 minutos, Pandev, impedido, recebeu na área e abriu na ponta para Sneijder. O holandês foi ao fundo e cruzou para Milito escorar para o gol. A alegria do líder durou pouco, entretanto. Aos 28 minutos, Taddei recebeu bola no lado direito do ataque e soltou uma bomba rasteira para dentro da área. Livre, Luca Toni dominou e encheu o pé para decretar a vitória do Roma.Nos acréscimos do jogo, Milito ainda teve a chance de empatar a partida para o Inter, mas a bomba do argentino explodiu na trave direita de Júlio Sérgio.
Após o apito final, os jogadores do Roma deram quase que uma volta olímpica. Eles caminharam à beira do campo por longos metros, agradecendo pelo apoio que receberam dos torcedores.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário