segunda-feira, 8 de março de 2010

Somente 4 pontos...



Inter empata com Genoa e mantém quatro pontos para o vice-líder Milan
Equipe dos brasileiros Julio César, Maicon e Lúcio, tropeça em casa, mas continua folgado na liderança do Campeonato Italiano
O lateral-direito Maicon foi mais uma vez o pulmão do Internazionale
Em um confronto de pouca técnica, o Internazionale não passou de um empate em 0 a 0 com o Genoa, em Milão, pela 27ª rodada do
Campeonato Italiano. Apesar do tropeço, a rodada foi boa para o Inter, que chegou aos 59 pontos e manteve quatro de vantagem sobre o vice-líder Milan, que também empatou em 0 a 0, com a Roma, no sábado. O Genoa é o nono colocado, com 39 pontos.

O jogo começou lento, com o Internazionale errando muitos passes e o Genoa embolando o meio-de-campo. Nas poucas vezes em que houve alguma inspiração dos donos da casa, a defesa adversária acabou levando vantagem. Com isso, os atacantes do Inter ficaram sem função, devido à falta de munição.

E o panorama na primeira etapa se manteve até quase o fim, quando Balotelli teve uma boa oportunidade. O atacante do Inter se livrou da marcação e chutou com violência, mas a bola passou perto da trave. E esse foi o grande momento do Inter no jogo. Nem mesmo o Genoa se interessou pelo ataque. Nas poucas vezes em que foi à frente, o goleiro Julio César não teve dificuldades de anular o adversário.

Motivados em aumentar a diferença de pontos para o vice-líder Milan, os jogadores do Inter mudaram de postura na etapa final. Incendiados pelas subidas constantes do lateral-direito Maicon, as jogadas ofensivas começaram a acontecer.

Embora tivesse melhorado um pouco o seu desempenho, o Inter não criou nem uma jogada de gol, exceto pelos chutes de longa distância de Sneijder. Para desespero do técnico português José Mourinho, que pediu durante todo o tempo para os seus jogadores atacarem, a produção não foi suficiente para derrubar o Genoa e abrir seis pontos de vantagem para o Milan na tabela.


Os jogos da 27ª rodada: Sábado: Fiorentina 1 x 2 Juventus Roma 0 x 0 Milan Domingo: Cagliari 2 x 2 Catania Bari 1 x 0 Chievo Sampdoria 2 x 1 Lazio Palermo 1 x 0 Livorno Bologna 2 x 1 Napoli Siena 1 x 1 Parma Atalanta 0 x 0 Udinese Inter de Milão 0 x 0 Genoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário