domingo, 14 de fevereiro de 2010


Apesar de terem proporcionado um jogo movimentado, Inter de Milão e Napoli não saíram do 0 a 0 neste domingo, em Nápoles, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Italiano. Melhor para Roma e Milan, que viram o time de José Mourinho, líder do torneio, não se distanciar na tabela. Agora, o clube nerazzurro, que contou com uma boa atuação do goleiro Julio César, soma 54 pontos, sete a mais que a equipe da capital e nove na frente do Milan, que tem um compromisso a menos. Os anfitriões, por sua vez, chegaram aos 39 e pularam do sexto para o quarto lugar, na zona de classificação à Liga dos Campeões.
Apoiado por sua fanática torcida, o Napoli começou a partida sufocando o Inter. Hamsik, aos nove minutos, carimbou o travessão de Julio César. Instantes depois, Quagliarella, ídolo da equipe do sul da Bota, desperdiçou outra chance no bico da pequena da área. Assustado, o Inter só conseguiu criar uma chance de perigo aos 29, por intermédio de Muntari. O jogador africano acertou a trave de Sanctis com um chute despretensioso de fora da área. O lance acordo a equipe nerazzurro, que equilibrou o duelo, cessando o sufoco que sofrera no início da etapa inicial.
No segundo tempo, o Inter voltou com mais empenho, criando boas oportunidades de gol com Sneijder, Pandev e Diego Milito nos primeiros dez minutos. O Napoli só conseguiu finalizar aos 20 minutos, com Quagliarella arrematando na trave. Na sequência do lance, o argentino Denis, sozinho, conseguiu perder um gol incrível.
Dois minutos depois, o hermano quase fez um golaço ao tentar dar um lençol em Julio César. No entanto, o ex-goleiro do Flamengo mostrou porque é um dos melhores do mundo e espalmou a tempo. No decorrer da etapa final, os dois times tentaram a todo custo abrir o marcador, mas sem êxito. Com o resultado, o Inter segue sem conseguir quebrar um incômodo jejum: desde outubro de 1997 que a equipe não vence o Napoli no estádio San Paolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário