quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cauteloso e eficiente...Internazionale...






Cauteloso e eficiente, Inter de Milão derrota o Chelsea com gols argentinos
Retraído em boa parte do jogo, time vence em casa por 2 a 1 (gols de Milito e Cambiasso) e agora pode empatar, dia 16, em Londres, para ir às quartas...
O Inter de Milão esteve longe de ser brilhante, mas foi eficiente o bastante para sair em vantagem do jogo de ida das oitavas de final da
Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Giuseppe Meazza, os italianos venceram o Chelsea por 2 a 1. Milito e Cambiasso marcaram para os anfitriões, com Kalou descontando.

Com o resultado, o Inter joga por um empate no jogo de volta, dia 16 de março, em Londres, para avançar à fase de quartas de final. Uma vitória por 1 a 0 garante a vaga ao Chelsea (gol fora de casa é critério de desempate).

No duelo dos técnicos José Mourinho (ex-Chelsea) e Carlo Ancelotti (ex-Milan), o português levou a melhor, mesmo adotando postura um tanto defensiva dentro de casa. Famoso por ser mais cauteloso, Ancelotti escalou o time com três atacantes e foi mais perigoso boa parte do jogo. Ainda assim, amargou a derrota.

O primeiro tempo acabou mesmo com o Inter em vantagem, e as equipes voltaram para a etapa final sem alterações. O jogo começou em alta velocidade e o Chelsea chegou ao empate aos 6 minutos. Ivanovic avançou com liberdade pela direta e, ao chegar perto da área, rolou a bola para trás. Kalou veio na corrida e bateu de chapa. Julio César pulou atrasado e, apesar de ter tocado na bola, não conseguiu evitar o gol de empate.

A impressão chegou a ser de que os Blues se imporiam, mas o Inter de Milão respondeu com rapidez. Cambiasso foi ao ataque pelo lado esquerdo e soltou a bomba. A bola bateu na zaga e voltou para o próprio Cambiasso, que bateu pela segunda vez e correu para o abraço.

Inter completa 37 jogos invicto dentro de seu estádio

O técnico José Mourinho sacou então Thiago Motta e lançou o atacante Balotelli. A mexida fez o Inter avançar sua equipe e, desta forma, neutralizou boa parte das ações ofensivas do Chelsea. Julio César ainda se redimiu da falha no gol inglês ao fazer grande defesa em chute de Lampard.

Firmes na marcação, os italianos seguraram sua vantagem até o fim e garantiram a 37ª partida seguida sem derrota no estádio Giuseppe Meazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário